Viagem ao futuro

No ano de 2024, duas grandes cientistas portuguesas, Patrícia Afonso e Daniela Loureiro, descobriram a forma de viajar no tempo, construindo uma máquina teletransportadora. Quando estavam a fazer umas melhorias no aparelho, ouviu-se um barulho e uma forte luz começou a aparecer na máquina, ficando cada vez mais forte. Vindo dessa luz, um portal abriu-se e sugou as duas jovens, indo parar a um laboratório onde vários cientistas também estariam a tentar construir uma máquina do tempo. Aqueles falavam uma língua desconhecida, uma vez que elas não os entendiam. Rapidamente as jovens detetaram algumas semelhanças em duas cientistas que pareciam exatamente iguais a elas, porém, mais velhas.

Depois de muitas explicações e dúvidas, com a ajuda de um robô tradutor, descobriram que estavam em 2040, na Suíça; aquelas duas cientistas eram, afinal, elas próprias, mas no futuro, e com uma carreira cientista internacional.

– A nossa viagem para a Suíça em 2040 foi incrível! – exclamaram as cientistas. – O futuro é muito diferente do que nós imaginávamos. As cidades são bastante modernas e sustentáveis, com prédios inteligentes, que produzem a sua própria energia, e sistemas de transportes públicos ultrarrápidos e eficientes. As pessoas são muito mais conscientes do meio ambiente e da importância de o preservar para as futuras gerações. As tecnologias são ainda mais avançadas, com robôs e inteligência artificial, sendo usados em praticamente todos os setores da economia. As pessoas trabalham menos horas por dia e têm mais tempo livre para se dedicar a hobbies e atividades físicas. A Suíça é um país muito seguro e pacífico, com uma qualidade de vida incrível. O sistema de saúde é um dos melhores do mundo, com tratamentos personalizados e acessíveis para todos. A educação é gratuita e de alta qualidade, com foco em habilidades práticas e empreendedorismo. Além disso, a cultura suíça é rica e diversa, com muitos festivais e eventos culturais que acontecem ao longo do ano. A gastronomia é deliciosa, com muitos pratos tradicionais e modernos para experimentar- explicaram a Daniela e a Patrícia de 2040.

– Foi uma experiência incrível visitar a Suíça em 2040 e ver como o futuro pode ser brilhante se nos esforçarmos para construí-lo de forma sustentável e inclusiva – concluíram as jovens.

Daniela Loureiro e Patrícia Afonso, ESPAM.

Prof.ª São Martins

Leme 855 – Junho de 2024

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.