Não fiz os trabalhos de casa, porque…

No âmbito da atividade “ESCREVER É DIVERTIDO” questionámos os nossos alunos do 1.º ciclo sobre o motivo pelo qual eles não tinham feito os trabalhos de casa e obtivemos algumas respostas. Ei-las!

Não fiz os trabalhos de casa, porque…

Maria, por que não fizeste os trabalhos de casa?

– Não fiz os trabalhos de casa porque, no momento em ia tomar banho, encontrei um crocodilo na casa de banho. Naturalmente que o tirei da banheira e lancei-o pela janela.

Depois de ter tomado banho, fui ao meu quarto e não consegui abrir a porta porque a minha irmã estava a trancá-la; chamei o meu pai para a abrir e ele lá conseguiu.

Quando entrei no quarto, a minha irmã saiu. Quando ia abrir a porta do armário, vi uma aranha gigante. Eu fiquei cheia de medo, mas a única coisa que fiz foi apanhar o chinelo e atirá-lo para cima da aranha.

Depois de matar a aranha, arrumei a minha secretária. Quando virei a minha secretária para a limpar, vi uma espécie de uma minhoca, apanhei um papel que tinha na secretária e matei-a.

Quando saí do quarto, o meu pai disse que era para ir para a mesa. Jantei, fui para a sala com os meus pais e adormeci no sofá. Os meus pais levaram-me para a cama.

No dia seguinte, acordei e fui para a escola normalmente… e foi assim que me esqueci de fazer os trabalhos de casa, professora!

Texto elaborado por Maria Beatriz Borralho, 3º A da Escola nº 4 de Santo André, AESA.

Professora Cristina Pereira

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.