Saúde Mental em análise: Debate escolar na ESPAM

No âmbito da participação do nosso AESA, na Edição 22-23 do Parlamento dos Jovens Secundário, decorreu no Anfiteatro da ESPAM, no dia 23 de janeiro, a sessão escolar que contou com os alunos do ensino secundário, professores e a psicóloga do Agrupamento Sara Caeiro, que centraram a sua análise e discussão nas propostas para o tema desta edição: “Saúde Mental nos Jovens – Que desafios? Que respostas?”.

Os alunos João Reis, João Roque, Martim Heleno e Volodymyr Bavorovskyy, do 10.ºano, fizeram uma breve introdução sobre o conceito de saúde mental e, seguidamente, apresentaram as suas sugestões/argumentação para promover a Saúde Mental, uma vez que o tema é um problema em crescimento nos jovens portugueses. O debate sobre a Saúde Mental, enquanto dimensão da Saúde Pública, tem vindo a ganhar uma maior visibilidade. Os alunos presentes na sessão escolar reconheceram a sua importância e colocaram questões pertinentes à equipa de alunos da ESPAM, que irá estar presente na Sessão Distrital/Regional que ocorrerá no próximo dia 7 de março em Setúbal.

Esta atividade, que se desenvolve há vários anos no agrupamento, tem como objetivos proporcionar o exercício da cidadania, alertar para temas atuais e importantes da sociedade e motivar para a participação cívica ativa, quer individualmente quer em grupo.

Helena Marques, professora responsável pelo Parlamento dos Jovens Secundário na ESPAM.

Jovializar Março 2023 – Jornal “O Leme” 827

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.